.

.
NILÓPOLIS – Uma reportagem da Band TV, esteve recentemente no Cemitério de Nilópolis, na Baixada Fluminense, após uma denúncia de abandono e encontrou inclusive restos mortais expostos e muito lixo no local.
Quem precisa ir ao local, encontra restos de caixões, coroas de flores e muito lixo, o descaso e abandono. A Prefeitura de Nilópolis segue responsável pelo local e deve intensificar nos próximos dias, o processo de limpeza do cemitério.
.
.

.
De acordo com Dangelo Jubert, que é o administrador do cemitério, a limpeza é feita uma vez por semana, conforme as regras da prefeitura.
A falta de manutenção do local, mostra que alguns jazigos seguem abertos expondo, inclusive restos mortas.
Segundo a administração do cemitério de Nilópolis, muitos donos de jazigos, não pagam a taxa de manutenção, o que dificulta a manutenção do local, inclusive.
.
.

.
A Prefeitura informa que em 2023 iniciou um processo de licitação para que a iniciativa privada assumesse a administração do local, entretando, o contrato com valor de R$ 80 mil teria duração de 25 anos, não foi fechado.
A empresa que fosse assumir o cemitério teria o direito de cobras taxas para manutenção do local e realizar reformas necessárias e ampliação para atendimento.
A administração municipal informa que devido uma decisão judicial, a licitação do cemitério segue suspensa e que estará aumentando a frequencia da limpeza do local.
.
.
.
Com informações da Band Tv e Prefeitura de Nilópolis
.
