.

.
NOVA IGUAÇU – Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, apreenderam nesta sexta-feira (7), 114 rolos de linha chilena, em um imóvel localizado na Rua Aliança, no bairro de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, receberam uma denúncia através do Linha Verde – 2253-1177, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – a respeito de uma fábrica clandestina de cerol e linha chilena.
.
.

.
Ao chegar no local, um homem acabou fugindo do local, deixando o portão da garagem aberto. Durante a fiscalização na residência, a 1ª UPAm encontrou 114 rolos de linha chilena, máquina de produção, 40 carretéis e 50 garrafas contendo cerol.
Diante dos fatos e com base no artigo 56 da lei 9605/98, os policiais militares se deslocaram à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente – DPMA, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo dados do programa Linha Verde, de janeiro até agora, foram cadastradas cerca de 9 mil denúncias de crimes ambientais, além de 153 relativas a produção, venda e utilização de cerol e linha chilena.
.
Com informações do Disque Denúncia
.
