.

.
RIO – Nesta última segunda-feira (10), a Apple, revelou seu novo projeto, o Apple Intelligence, conjunto de recursos para iPhone, iPad e Mac focado em inteligência artificial (IA). Segundo a empresa americana, o novo sistema operacional trará uma integração com o ChatGPT, robô conversador da OpenAI.
A novidade acabou apresentada durante a WWDC 2024, evento da empresa para desenvolvedores que também serviu para apresentar outras novidades nos sistemas para iPhone, Apple Watch, iPad, Mac e Vision Pro.
.
.

.
Por outro lado, em meio a tanta tecnologia e inovação, os investidores acabaram não reagindo bem aos novos anúncios e as ações Apple fecharam o dia com queda de 1,9%.
A empresa tem um histórico negativo em dias de WWDC e terminou o pregão em baixa em 8 das últimas 10 edições da conferência, segundo levantamento da CNBC.
A integração do ChatGPT com o iPhone poderá ser usada para responder a comandos na Siri e criar textos ou imagens. Mas, para garantir privacidade, a assistente sempre vai pedir autorização dos usuários para colocar o robô em ação.
.
.
Muito em breve, a novidade será liberada ainda este ano para iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia e usará o GPT-4o, a versão mais recente do modelo de inteligência artificial da OpenAI, que se tornou mais rápido para ouvir, conversar e descrever objetos.
Segundo a Apple, a Siri recebe cerca de 1,5 bilhão de comandos por dia e, com a atualização, ficará “mais natural, relevante e pessoal”. A empresa disse que essa atualização marca “o começo de uma nova era” para a assistente.
.
.
Com informações da Apple
.
