Compartilhar

Pai de santo é preso após abusar de adolescente em Seropédica

Pai de santo é preso após abusar de adolescente em Seropédica - baixadanaweb

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

SEROPÉDICA – Agentes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, apreenderam nesta última quarta-feira (19), um pai de santo, identificado como José Antônio Soares Penedo, suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, dentro de um terreiro, na cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense.

Segundo a corporação, ele acabou encontrado no Morro do Carvão, na cidade vizinha de Itaguaí, também na Baixada Fluminense.

.

.

Pai de santo é preso após abusar de adolescente em Seropédica - baixadanaweb
Foto: Reprodução de TV

.

A denúncia foi feita pela mãe do menor de idade, no final do mês de abril, último. O adolescente, tem 16 anos, e teria sido abusado pelo religioso.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, determinou a prisão do pai de santo por estupro de vulnerável.

Segundo a denúncia, após uma festa no terreiro, o pai de santo pediu que o adolescente dormisse lá, alegando que o menino “precisava de uma limpeza espiritual”. A mãe deixou, sem desconfiar, pois José Antônio o conhecia desde pequeno.

Na 1ª noite, o menino dormiu em um colchão no quarto do pai de santo. Já na 2ª noite, o homem o convidou para dormir na cama dele. Por volta da 1h30 de 23 de abril, o adolescente acordou com José Antônio tirando sua roupa e já colocando a boca em suas partes íntimas.

.

.

Pai de santo é preso após abusar de adolescente em Seropédica - baixadanaweb
Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

Muito assustado, o menino mandou uma mensagem para a mãe. “Ontem, ele [pai de santo] falou para eu dormir na cama com ele. Na hora que eu ia dormir, ele me abraçou. Quando eu dormi, acordei com ele mexendo nas minhas partes íntimas.”

Depois disso, o pai de santo excluiu as redes sociais e sumiu. Na delegacia, durante seu depoimento, o religioso negou as acusações.

Ele disse que, na noite em que foi acusado do crime, tomou grande quantidade de remédios tranquilizantes e dormiu, e que só tomou conhecimento das acusações no dia seguinte, de manhã.

.

Com informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e TV Globo

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1