.

.
SÃO JOÃO DE MERITI – Dois milicianos que estavam cobrando uma taxa de comerciantes da cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acabaram presos durante uma operação conjunto dentre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ.
A prisão da dupla de milicianos, ocorreu na tarde desta última segunda-feira (15), por agente da Polícia Civil lotados na 64 DP – São João de Meriti e do 21º BPM – São João de Meriti.
.
.

.
De acordo com as investigações, os milicianos Gabriel Pereira da Silva e Wellerson da Silva de Souza, seguiam entrando e saindo de diversos estabelecimentos comerciais na cidade, como agências de automóveis, realizando a cobrança da milícia na região.
A prisão da dupla ocorreu quando ambos acabaram de receber um pagamento em um estabelecimento comercial. Com os dois foram arrecadados R$ 2.770,00 em espécie, além de dois celulares.
.
.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informa que na delegacia de São João de Meriti, ambos confessaram que fazem parte da milícia do ‘Pau Branco’, e que estariam realizando cobranças aos estabelecimentos a mando de Vinícius, vulgo ‘VN’.
A dupla vai responder por constituição de milícia privada.
.
Com informações de O Dia e Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
