.

.
NOVA IGUAÇU – O candidato a prefeito por Nova Iguaçu, Clébio Lopes Jacaré, divulgou na trade desta terça-feira (27), um comunicado por sua rede social, “sobre as falsas acusações que um grupo político estariam promovendo na cidade”.
Nesta última segunda-feira (26), a Justiça Eleitoral por meio do juízo da 156ª Zona Eleitoral, determinou a suspensaão de uma pesquisa que seguia divulgada na cidade de Nova Iguaçu e que mostrava dados do candidato a prefeito de Nova Iguaçu, Clébio Lopes Jacaré – União Brasil, com 33,7% das intensções de voto.
.
.

.
A empresa RE9 Produção, teria realizado a pesquisa com intensão de voto na sondagem, e essa pesquisa passou ser condiderada fraudulenta, e foi impulgnada pela Justiça Eleitoral, após uma representação de membros ligados a coligação do candidato a prefeito da cidade de Nova Iguaçu, Dudu Reina – PP.
A pesquisa foi realizada de 13 a 16 de agosto de 2024 e diz ter entrevistado 1.110 pessoas, porém o dobro deste quantitativo, 2.200 pessoas responderam à avaliação sobre conhecimento do candidato Clébio Jacaré.
.
.
A Justiça Eleitoral considera ainda que houve erros de metodologia por parte do instituto, como a utilização do Censo de 2010, uma vez que o mais recente é de 2022, entre outras violações.
A sentença determinou que o instituto que realiza a pesquisa e Jacaré devem suspender a divulgação dos resultados da pesquisa, em todos os meios, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
O candidato ainda deve excluir as publicações sobre a sondagem das suas redes sociais, também sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web, Clébio Lopes Jacaré e Notícias de Nova Iguaçu
.
