.

.
RIO – Uma mega operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deixou ao menos três bandidos mortos em confronto na manhã desta terça-feira (3), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os moradores informaram por meio de grupos de mensagens por aplicativos e em redes sociais, que durante o período da madrugada, registravam um intenso tiroteio em vários pontos do complexo de favelas da Maré.
.
.

.
Um ônibus articulado do BRT Rio que seguia pela Avenida Brasil, sem passageiros em direção ao Terminal Integrado Gentileza, acabou atingido por um disparo, na altura da estação Fiocruz. Não houve regiostro de feridos.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, que o trio que atingiu o coletivo do BRT Rio, durante a operação de hoje, tinha ligação com o crime organizado.
Segundo fontes do Baixada na Web, ligadas a Polícia Civil do Rio de Janeiro, três traficantes foram mortos em ruas da favela conhecida como Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré ao longo da operação desta data. Por conta disso, bandidos da região determinaram que moradores iniciassem um protesto na Linha Amarela e Linha Vermelha.
.
.

.
Durante a operação desta terça-feira, considerada satisfatória por alguns agentes da segurança pública, foram apreendidos fuzis e granadas. Na ação, outros cinco homens foram presos. Ao todo, seis fuzis, duas pistolas e grande quantidade drogas foram apreendidas.
A ação conta com a participação de agentes do Comando de Operações Especial – Coe e da Coordenadoria de Recursos Especiais – Core. As equipes atuam especialmente nas comunidades da Baixa do Sapateiro e Conjunto Esperança.
.
.

.
O objetivo da operação visa localizar criminosos envolvidos em disputas territoriais em diferentes pontos da capital. Os alvos seriam traficantes do Terceiro Comando Puro – TCP.
Durante confronto, tiros foram ouvidos também na Vila do João, Salsa e Merengue, Parque Ecológico, Conjunto Bento Ribeiro Dantas, Morro do Timbau e Nova Maré.
O policiamento segue reforçado no entorno das comunidades com o emprego de agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões – Recom, do Batalhão Especial de Policiamento de Vias Expressas – BPVE e do 22° BPM – Maré. As ocorrências estão sendo apresentadas na 21ª DP – Bonsucesso.
.
.

.
.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web, Polícia Civil do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
.
