Compartilhar

UFRJ teve corte de energia e água após não pagar contas

UFRJ teve corte de energia e água após não pagar contas - baixadanaweb

.

Google Notícias

.

RIO – As instalações da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, teve o corte de energia e de água, após não realizar o pagamento das contas de consumo, que geram uma dívida de R$ 31,8 milhões com a Light, empresa que fornece a energia e de R$ 18 milhões com a concessionária Águas do Rio.

.

.

UFRJ teve corte de energia e água após não pagar contas - baixadanaweb
Foto: Divulgação

.

Na manhã desta quarta-feira (13), o reitor da UFRJ, Roberto Medronho, apresentou a situação financeira e orçamentária da universidade, como forma de justificar o corte da energia e de água.

Segundo o reitor, com a falta de abastecimento de água e de energia, os alunos mais vulneráveis socialmente serão os principais prejudicados, pois o restaurante universitário e a residência estudantil também podem ficar sem energia.

“Olha que crueldade, esse corte de energia vai atingir os mais vulneráveis. Os alunos que se alimentam no restaurante, os que vivem na residência estudantil e os alunos do curso noturno que não vão poder estudar sem iluminação. Então, afeta os mais vulneráveis, além de ser uma atitude extremamente arbitrária, ela é cruel”, afirmou o reitor.

.

.

A Concessionária Águas do Rio informou que realizou inúmeras reuniões com a reitoria e que foi oferecido um acordo com desconto com validade até o último dia 12, como não foi feito o pagamento da dívida acordada anteriormente com a reitoria, foi iniciado o corte do fornecimento de água em algumas unidades.

As unidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ que disponibilizam serviços essenciais, não serão afetadas com o corte no abastecimento, afirmou a concessionária.

A reitoria segue estudando uma forte de conseguir manter as contas essenciais da unidade em dia, para que se evite novos cortes futuramente.

.

.

Com informações do Baixada na Web

.

Google Notícias