.

.
GUAPIMIRIM – Depois que moradores passaram a receber as contas de água com reajuste não autorizado pela Prefeitura de Guapimirim, porém, que foi concedido por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a empresa Fontes da Serra que abastece água na cidade, virou alvo de protesto nesta última terça-feira (26).
.
.

.
Por meio de suas redes sociais, a prefeitura de Guapimirim, Marina Rocha, reeleita com expressiva votação nas últimas eleições, usou as redes sociais para alertar que a administração municipal já entrou com uma ação na justiça contestando o novo reajuste.
A empresa Fontes da Serra Saneamento, informa que noticiou o reajuste da tarifa para R$ 2,4657 (data-base julho de 2024), a ser aplicado a partir do dia 1º de novembro.
A empresa informa que cabe esclarecer que desde outubro de 2015 nenhum reajuste de tarifa foi realizado, embora o contrato de concessão firmado com o Município de Guapimirim preveja que a tarifa seja reajustada anualmente.
.
.
De acordo com a Fontes da Serra, o reajuste ora informado está respaldado em decisão judicial proferido nos autos do processo nº 0802161-80.22024.8.19.0073, em curso perante a 2ª Vara da Comarca de Guapimirim,
Por fim informamos que os valores atualizados podem ser consultados em nosso site: Anexo Tarifário.
.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web, Fontes da Serra e Prefeitura de Guapimirim
.
