.

.
RIO – O verão ainda nem chegou e a cidade do Rio de Janeiro já vive o clima de desordem urbana com tumulto e vandalismo na saída da praia de Copacabana, como as cenas registradas na noite desta última quinta-feira (28).
.
.

.
Nas imagens que circulam em grupos de mensagens por aplicativo e em redes sociais é possível ver correria com tumulto e vandalismo em alguns ônibus que tiveram as janelas e as saídas de emergências no teto danificada por menores de idade e por adultos também.
Em um dos vídeos, um dos agentes do Programa Segurança Presente aparece agredindo um homem que seguia na porta do ônibus, e que seria considerado um dos vândalos do transporte municipal, que teria gerado todo o tumulto na zona sul da cidade.
Já uma outra imagem mostra um tumulto e correria nas proximidades do Túnel Novo, que liga Copacabana e Botafogo.
.
.

.
Segundo o Rio Ônibus, que é o Sindicato das Empresas de ônibus da cidade, mais de 10 ônibus sofreram violência e atos de vandalismo nas regiões de Copacabana e na chegada de Botafogo, nas proximidades do shopping Rio Sul.
O Sindicato afirmou que “essas ocorrências acontecem frequentemente no horário de saída das praias, nos mesmos locais e horários, que já são de conhecimento de todos”, e pediu que as autoridades de segurança tomem providências.
.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
