.

.
DUQUE DE CAXIAS – A unidade filial 10 do Supermercado Vianense, localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº: 2396, no bairro de Gramacho, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, acabou interditado na tarde desta última quinta-feira (23).
.
.

.
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, lotados na Delegacia do Consumidor estiveram na unidade comercial do Vianense após receberem uma denúncia de venda de carne estragada.
Os agentes da corporação, informaram que no local, foram localizados duas toneladas de alimento impróprio para consumo e acabaram apreendidas. Os policiais afirmaram que parte da carne estava “maquiada” para parecer fresca. O material apreendido no Vianense foi encaminhado para perícia.
Segundo informações preliminares, dois gerentes da loja fugiram do local, na hora em que a polícia realizava a fiscalização e alguns funcionários foram levados para a delegacia para prestar depoimento. O chefe do açougue foi detido no local.
.
.
Um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade dos gerentes. A dupla vai responder por adulteração de produto alimentício, associação criminosa e ainda por vender ou estocar mercadoria imprópria para consumo, segundo a polícia.
Os agentes apuram ainda se o material apreendido tem relação com a comercialização da carne que ficou submersa na enchente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
.
Com informações do Baixada na Web e Diário do Rio
.
