.

.
HAVANA – Nesta última sexta-feira (24), o titular do Ministério das Relações Exteriores, Ministro Mauro Vieira, acabou se reunindo com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, em Havana, para uma reunião onde segundo o ditador, “abordamos possibilidades para fortalecer as relações bilaterais e avançar em projetos de cooperação”.
.
.

.
O Governo Lula segue demostrando desde o início dessa gestão, fortalecer as relações internacionais com a ditadura cubana, e já chegou inclusive realizar um posicionamento público contra o embargo econômico e outras sanções impostas à ilha.
Ainda no final do governo Joe Biden, nos Estados Unidos, na semana passada, o Itamaraty elogiou a decisão de Biden, de retirar Cuba da lista de países patrocinadores do terrorismo, declarando “grande satisfação” com a medida.
.
.

.
O conselheiro americano de Segurança Nacional, Mike Waltz, informou a Fox News que “qualquer coisa que eles [o governo Biden] estejam fazendo agora, podemos refazer, e ninguém deve ter ilusões em termos de uma mudança na política de Cuba”.
.
Me reuní con Mauro Vieira, canciller de #Brasil, con quien trasladé afectuoso saludo al Presidente @LulaOficial. Abordamos posibilidades de fortalecer las relaciones bilaterales y avanzar en proyectos de cooperación.
— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) January 24, 2025
Fuimos invitados por Lula a importante Cumbre Brasil-Caribe. pic.twitter.com/UNcfupP4zb
.
Com informações do Baixada na Web
.
