Compartilhar

Rio: Clima segue tenso no Complexo do Alemão neste sábado

Rio: Clima segue tenso no Complexo do Alemão neste sábado - baixadanaweb

.

Google Notícias

.

RIO – A manhã deste sábado (25), um dia após a deflagração da megaoperação da Polícia Civil e Militar no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, é marcada pelo clima tenso, já que veículos blindados das forças de segurança do Rio de Janeiro seguem circulando no interior das favelas.

.

.

Rio: Clima segue tenso no Complexo do Alemão neste sábado - baixadanaweb
Foto: Reprodução de Rede Sociais

.

Em um dos vídeos que circula nas principais redes sociais e em grupos de mensagens por aplicativos, é possível ver um desses veículos da polícia circulando na favela Nova Brasília, local onde ocorreu o confronto mais intenso esta última sexta-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, até o momento, cinco pessoas morreram e nove ficaram feridas. Na tarde de ontem, o clima ficou tenso quando uma moradora acabou baleada no braço.

Alguns moradores afirmaram que agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, lotados no Batalhão de Operações Especiais – BOPE teriam permanecido dentro da localidade conhecida como Alvorada durante toda a madrugada. Apesar do clima de tensão, até às 10h deste sábado, não havia registro de disparos nas comunidades que integram o complexo de favelas da Zona Norte.

.

.

.

Rio: Clima segue tenso no Complexo do Alemão neste sábado - baixadanaweb
Foto: Reprodução de Rede Sociais

.

A Polícia Militar informou que agentes lotados no Comando de Operações Especiais da Corporação – COE e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP permaneceram no interior das comunidades dos complexos do Alemão e da Penha durante a última sexta-feira e madrugada deste sábado.

Conforme o comando do COE, responsável pela ação iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, “o terreno foi estabilizado e não houve registro de novos confrontos”. Dessa forma, as equipes deixaram o local na manhã deste sábado (25).

.

.

Com informações do Baixada na Web

.

Google Notícias