Compartilhar

Empresa é autuada por crime ambiental na cidade de Itaguaí

Empresa é autuada por crime ambiental na cidade de Itaguaí - baixadanaweb

.

Google Notícias

.

ITAGUAÍ – Agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental – UPAM, realizaram uma ação nesta última sexta-feira (24), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) – o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

.

.

Empresa é autuada por crime ambiental na cidade de Itaguaí - baixadanaweb
Foto: Polícia Militar do Rio de Janeiro – Divulgação

.

A empresa que realiza fabricação náutica localizada na Rua Adilson Marques de Carvalho, na Vila Geni, na cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, possuía captação irregular de recursos hídricos e armazenamento de substância toxica nociva a saúde.

De acordo com o Disque Denúncia, nas dependências da empresa, foi feito contato com um funcionário que ao ser indagado, fez contato telefônico com o proprietário e o mesmo informou estar providenciando as documentações necessárias, porém, nenhuma autorização foi apresentada aos policiais no momento da fiscalização.

.

.

Ao longo da fiscalização, os agentes da UPAm observaram a construção de oito cascos de embarcações de diversos tamanhos e duas formas para construção dos cascos, infringindo o artigo 60 da lei 9605/98, além da utilização de produtos químicos inflamáveis, como monômero de estireno, e depósito do mesmo, estando também em desacordo com a lei 9605/98.

No local da empresa, foi identificado um poço artesiano em funcionamento, para fins comerciais, porém, nenhuma outorga para o uso foi apresentada, como consta no decreto 46.890/19 SELCA. Dessa forma, os policiais se deslocaram à 50ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

.

Com informações do Baixada na Web e Disque Denúncia

.

Google Notícias