.

.
NOVA IGUAÇU – Nesta semana, a Prefeitura está realizando uma ação mais intensa na fiscalização do uso das rampas de acesso aos ônibus municipais, destinadas para passageiros com redução de mobilidade.
.
.

.
Os agentes de fiscalização estiveram nos terminal de pontos de ônibus localizados na Avenida Marechal Floriano Peixoto, e vai continuar na Rua Coronel Francisco Soares e na Avenida Bernardino de Melo. Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir que os equipamentos estejam em condições para serem utilizados no desembarque de cadeirantes, grávidas, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Em menos de 30 minutos, os agentes fiscalizaram 12 ônibus. Um dos veículos apresentou defeito na rampa de acesso e foi recolhido para a garagem da empresa responsável. A empresa foi notificada pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e tem até 48 horas para realizar o reparo.
.
.

.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, informa que caso a empresa de ônibus não atenda à solicitação, o coletivo será impedido de circular nas ruas de Nova Iguaçu. Atualmente, a cidade conta com 70 linhas municipais e cerca de 320 ônibus.
.
Com informações do Baixada na Web e Prefeitura de Nova Iguaçu
.
