.

.
SOROCABA – Na manhã desta segunda-feira (10), um avião executivo do modelo Twin Commander, 690D, prefixo PT-OQY, fabricada em 1985, acabou realizando um pouso de emergência por volta de 8h53.
.
.

.
Com problemas no trem de pouso, o piloto da aeronave precisou realizar um pouso de “barriga”, apresentando inclusive vazamento de combustível, gerando com isso, um princípio de incêndio que acabou controlado pelas equipes do aeroporto.
A aeronave decolou da cidade de Mandaguaçu, no interior do Paraná e seguia para Sorocaba, no interior de São Paulo, com quatro pessoas a bordo, entre o piloto, o copiloto e outros dois ocupantes. Um dos passageiros é João Noma, dono de uma concessionária da Toyota em Maringá e proprietário do avião. Ninguém ficou ferido.
.
.

.
A direção do Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, informou que por volta das 10h, a pista precisou ser fechada para remoção da aeronave e não havia previsão de liberação. A aeronave foi rebocada por volta das 12h, e a pista foi liberada.
.
🚨 AVIÃO FAZ POUSO DE BARRIGA EM SOROCABA – MOMENTO IMPRESSIONANTE!
— Vox Liberdade (@VoxLiberdade) February 10, 2025
💬 Na manhã desta segunda-feira (10/2), um avião realizou um pouso de barriga no aeroporto de Sorocaba, São Paulo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
As autoridades investigam as causas do incidente. O… pic.twitter.com/6XOb6IoIwC
.
Com informações do Baixada na Web
.
