Compartilhar

Novas instalações do Polo Cederj são entregues na Baixada Fluminense

Novas instalações do Polo Cederj são entregues na Baixada Fluminense - baixadanaweb

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

DUQUE DE CAXIAS E PARACAMBI – O governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou nesta última quinta-feira (4), um novo polo de estudos do Consórcio Cederj, na cidade de Paracambi. Já na sexta-feira (5), o governo inaugurou a unidade em Duque de Caxias.

A administração ficará a cargo da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com as prefeituras. 

.

.

Novas instalações do Polo Cederj são entregues na Baixada Fluminense - baixadanaweb
Foto: Divulgação

.

As unidades oferecem ensino superior na modalidade semipresencial no âmbito do Consórcio Cederj.

O Polo Cederj Paracambi, que funciona desde dezembro de 2004 na Fábrica do Conhecimento, passou por obras de reforma e ampliação. No novo andar vai funcionar um auditório com 100 lugares, oito salas de aula e sete de tutorias e um laboratório de Informática. Ainda foi construído o acesso externo para o segundo andar, com elevador acessível.

Atualmente mais de três mil alunos estão matriculados na unidade, que oferece onze cursos de graduação: Matemática (UFF), Física (UFRJ), Biologia (UERJ), Pedagogia (UERJ), Química (UENF), Letras (UFF), Geografia (UERJ), Administração Pública (UFF), Ciências Contábeis (UFRJ), Engenharia da Produção (UFF) e Biblioteconomia (UFF). 

.

.

Caxias: mais vagas no vestibular

Com o novo espaço, o Polo Cederj Duque de Caxias passa a ofertar mais vagas no  Vestibular Cederj 2025.1 para a graduação em Física. As inscrições serão abertas ainda no segundo semestre deste ano. Atualmente, a unidade conta com dois laboratórios de Física, dois de Biologia, um de Computação e um de Informática, além de sete salas e biblioteca.

Os cursos ofertados em Duque de Caxias são Ciências Biológicas (UFRJ), Física (UFRJ), História (Unirio), Tecnólogos em Computação (UFF) e Gestão de Turismo (Cefet/RJ).

.

Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1