.

DUQUE DE CAXIAS E MAGÉ – O homem que acabou baleado por um policial civil no dia 10 de julho, na cidade de Magé, segue internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes – HMAPN, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A vítima identificada como Gessé Souza dos Reis, de 30 anos, acabou atingido por um disparo na coxa direita, durante uma abordagem policial.
.
.

.
Segundo familiares, o homem, é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista – TEA e deve passar por uma nova cirurgia nesta próxima quarta-feira (17).
De acordo com a versão de familiares, uma viatura da Polícia Civil teria se aproximada de Gessé quando o mesmo seguia a caminho da cada de sua irmã, no bairro Parque dos Artistas. Ao notar a viatura, ele teria se assustado e corrido para um terreno, quando um agente teria atirado contra ele.
A Prefeitura de Duque de Caxias, que administra o HMAPN, informou que o homem deu entrada na unidade hospitalar com uma perfuração por arma de fogo na coxa direita e após a equipe médica perceber uma fratura exposta no fêmur direito, ele passou por uma cirurgia, sem intercorrência.
.
.

.
A administração municipal afirma que desde a segunda-feira (15), o homem seguia lúcida, orientado e estável e confirma a cirurgia agendada para ocorrer nesta quarta-feira (17).
No último sábado (13), segundo a reportagem de O Dia, a Policia Civil informou que a vítima teria encurralado um agente, que para “resguardar sua segurança e integridade física, realizou um disparo de arma de fogo na direção do chão”.
.
.
Ainda de acordo com a corporação, a vítima acabou ferida e foi socorrida pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para o hospital.
A 66 DP – Piabetá, recebeu o registro da ocorrência. O agente que teria efetuado o disparo já prestou depoimento e a investigação segue em andamento.
.
Com informações de O Dia e Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
