.

.
CARACAS – Milhares de Venezuelanos foram para as ruas da capital Caracas na tarde desta segunda-feira (29), após o resultado do anúncio da vitória de Nicolás Maduro, nas eleições deste último domingo (28). Agentes da Polícia acompanha a marcha e, até o momento, não há informações sobre feridos e ou confrontos.
O protesto ocorreu, assim que o Conselho Nacional Eleitoral – CNE, que equivale ao Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, ter proclamado Maduro como presidente da Venezuela mais uma vez.
.
.

.
De acordo com o CNE, Maduro teria ganho as eleições com apenas 80% das urnas apuradas, o que gerou questionamentos de líderes internacionais.
Em diversos pontos de Caracas e em demais cidades da Venezuela, houve um grande panelaço, após o anúncio do Conselho Nacional Eleitoral – CNE.
O Governo Federal administrado pelo presidente Lula, informa que “acompanha com atenção o processo de apuração” e que aguarda a divulgação de informações mais detalhadas, como os “dados desagregados”, pelo CNE.
.
.

.
Em nota, o governo brasileiro afirma que isso é um “passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”. Esses dados incluem as informações que estão nas atas, como os dados por locais de votação.
O CNE é atualmente presidido por um aliado do presidente Nicolás Maduro, que teria vencido as eleições, sendo reeleito com 51,2% dos votos, contra 44% do opositor, Edmundo González. A oposição, no entanto, afirma que González venceu com 70%.
.
.
.
.
.
Com informações da Band News FM e TV Globo
.
