.

.
BELO HORIZONTE – Um homem acusado de matar o amigo por ciúmes em julho de 2023, na cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, acabou preso nesta última sexta-feira (2), por agente da Polícia Civil do Rio de Janeiro, lotados na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF.
Segundo informações da polícia, a vítima trabalhava como motociclista de aplicativo e foi atraída pelo investigado para uma corrida, quando desapareceu.
.
.

.
A família de Lilton Rodrigues Capellette Costa realizou o registro de desaparecimento na delegacia e as investigações tiveram início. De acordo com os relatos de testemunhas, os dois foram vistos na moto, mas, minutos depois, apenas o acusado foi visto retornando pelo trajeto e com a mão ensanguentada.
No mesmo dia, os agentes da DHBF localizaram um vídeo postado pelo homem nas redes sociais, onde ele aparece com a mão cortada.
.
.
Outras duas testemunhas que prestaram depoimento afirmaram que o acusado confessou o crime e alegou ter sido cometido por ciúmes, já que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira do autor.
Com medo de ser preso, o homem que estava sendo investigado fugiu para Minas Gerais, onde foi capturado, em ação que contou com o apoio de policiais civis daquele estado. O corpo da vítima ainda não foi encontrado.
.
Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
