Clébio Jacaré entra com habeas corpus antes das eleições

.

.
NOVA IGUAÇU – A briga política e eleitoral na cidade de Nova Iguaçu, ganhou um novo capírito, após o candidato a prefeito da cidade Clébio Jacaré – União Brasil, entrar com um habeas corpus preventino como forma de impedir que o mesmo seja preso.
Nas eleições de 2022, o então candidato a deputado federal Clébio Jacaré, acabou preso faltando 17 dias das eleições, após acusações infundadas que acabou liberando o mesmo, após as eleições.
.
.

.
Segundo informações da Justiça Eleitoraal, um candidato (a), não pode ser preso 15 antes do primeiro turno das eleições, exceto em caso de prisão em flagrante.
Na última sexta-feira (9), Jacaré apresentou o habeas corpus e pede a extensão do prazo,”no mínimo, seja referenciada a impossibilidade de aprisionamento do paciente dia 9.8.2024, estendido até o fim do 2º turno”.
A solicitação foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
.
.
Pesquisa em Nova Iguaçu apresenta empate técnico
De acordo com a primeira pesquisa Quaest para Prefeito de Nova Iguaçu, o resultado mostra um empate técnico entre Tuninho da Padaria (PT), Clébio Jacaré (União Brasil) e Dudu Reina (PP).
Tuninho e Jacaré tinham 18% das intenções de voto e Reina, 13%. Indecisos somavam 8%.
Os três estavam empatados tecnicamente dentro da margem de erro — que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
.
Com informações do Baixada na Web e Tempo Real
.

Discover more from Baixada na Web -
Subscribe to get the latest posts sent to your email.