.

.
DUQUE DE CAXIAS – Depois de quase 24 horas após o ataque de bandidos que deixou um ônibus da empresa Transportes Santo Antônio, de prefixo RJ 161.056 e um veículo de passeio incendiado, na manhã desta última terça-feira (13), na Avenida Leonel de Moura Brizola, também conhecida como Avenida Presidente Kennedy, na altura do Pantanal.
Assim como o ônibus, o fogo também acabou atingindo um veículo de passeio e o fluxo precisou ser interrompido em um sentido, por motivo de segurança.
.
.

.
Os moradores do bairro que precisaram sair no início da manhã de hoje, com todo o frio registrado na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, relatam que poucos ônibus estavam em circulação.
As principais empresas de ônibus que atendem a região passaram liberar os ônibus de forma gradual nesta manhã, temendo que outras ações de criminosos pudessem atingir outro coletivo.
O ato de vandalismo, segundo informações preliminares, seria devido uma operação realizada na manhã desta terça-feira (13), na favela do Barro Vermelho.
.
.

.
Mais cedo durante a operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, houve uma intensa troca de tiros e dois bandidos acabaram presos.
A corporação destacou que, durante as ações, criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Um agente foi atingido, mas a munição permaneceu no colete balístico e o militar está bem. Não há informações sobre baleados até o momento.
A PM informou que segue atuando para estabilizar a região depois do incêndio ao ônibus e ao carro.
O clima ficou tenso na região e algumas empresas de ônibus, temendo represálias, passaram recolher seus coletivos que operam na região de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
.
Com informações do Baixada na Web
.
