.

.
WHASHIGTON – De acordo com uma revista norte-americana, o Governo dos Estados Unidos da América – EUA, estaria interessado em equipar a Ucrânia com novos míssesi de cruzeiro de longo alcanse e uso de aviões de combate, como os que já foram entregues.
O governo da Ucrânia vem solicitando há muito tempo que países aliados do ocidente possam ajudar com armas mais poderosas, para que possam combater de forma mais eficaz as tropa que invadiram o país pelo ditador russo Vladimir Putin.
.
.

.
A Guerra da Ucrânia que acabou invadida pela Rússia, em Fevereiro de 2022, segue gerando mortes e transtornos em ambos os lados.
Com a chegada dos mísseis de cruzeiro, a Ucrânia poderá inclusive impedir ou destruir o fornecimento de armas, munições ou combustível, bem como de destruir centros de comando russos que estão atualmente inacessíveis em território russo.
Acredita-se que haverá inclusive a verificação da transferência de tecnologias sensíveis. Por outro lado, trata-se de garantir que as aeronaves ucranianas da era soviética também possam lançar os foguetes, que pesam cerca de 1.100 quilos e carregam uma ogiva de cerca de 450 quilos.
.
.
O governo dos EUA ainda não tomou a decisão, mesmo, sinalizando que está disposto em ajudar a Ucrânia.
O Pentágono dos EUA já está trabalhando com a Ucrânia nessas questões técnicas, disseram duas autoridades, segundo o relatório.
.
Com informações do Baixada na Web e CNNBrasil
.
