.

.
UBERLÂNDIA – Um avião modelo ATR 72-600, de prefixo PS-VPA, da Voepass Linhas Aéreas, que decolou na cidade de Rio Verde no interior de Goiás e seguia para o Aeroporto de Guarulhos, acabou desviando sua rota para o aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O incidente com o avião, segundo a Voepass, seria uma questão técnica, apresentado na noite desta última quinta-feira (15) e apesar do susto, não deixou feridos.
.
.

.
Segundo a TV Integração, a aeronave saiu de Rio Verde com seis horas de atrasos após a decolagem o piloto informou problemas técnicos no avião, quando depois decidiu solicitar um pouso de emergência.
A aeronave tem nove anos de atuação e está na malha da VoePass desde março de 2023. Antes, o turboélice voou em companhias aéreas da Malásia, da Noruega e da Ucrânia.
A Agência Nacional de Aviação Civil – Anac explicou, por meio de nota, que houve um transiente (problema elétrico) na aeronave.
.
.

.
Dois casais que estavam no voo desistiram de seguir a viagem até Guarulhos. Os demais passageiros foram realocados em outro voo, também da Voepass, que deixou Uberlândia às 22h21 de quinta.
Em nota, a concessionária Aena, que administra o aeroporto, informou que o voo da Voepass PTB-2211 “declarou emergência às 18h54 e pousou no Aeroporto de Uberlândia às 19h14”.
.
.
.
.
Com informações da TV Integração
.
