.

.
RIO – Uma manifestação de moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, contra a desocupação para demolição de moradias no Parque União na manhã desta segunda-feira (19), acabou suspendendo a circulação dos ônibus do BRT Rio.
Os moradores que fizeram a manifestação passaram interditar a Avenida Brigadeiro Trompowski, na altura do BRT da Maré, sentido Fundão, colocando barricadas e pneus como forma de impedir a circulação de veículos e com isso, chamar a atenção.
.
.

.
Mais cedo, um grupo de homens encapuzados e utilizando camisas, tentou interditar a Linha Vermelha, em uma manifestação, entretanto, agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, conseguiram liberar a via expressa, como mostramos aqui.
Vale lembrar que a Avenida Brigadeiro Trompowski é a principal via de acesso da Avenida Brasil ao Aeroporto do Galeão e à Ilha do Governador, na Zona Norte.
.
.

.
Por conta das manifestações, o BRT chegou a paralisar os serviços duas vezes. A primeira vez, por uma hora, e depois, por cerca de 15 minutos, já no fim da manhã.
A Prefeitura do Rio, informou por meio da Concessionária MOBI Rio, que a situação já está totalmente normalizada. Os serviços afetados foram o 90 – Terminal Fundão x Terminal Gentileza, o 42 – Manaceia x Galeão e o serviço especial TIG x GIG.
.
.

.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web e Centro de Operações Rio
.
