.

.
BELFORD ROXO E NOVA IGUAÇU – Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, lotados na 58ª DP – Posse desarticularam uma quadrilha que cometia diversos roubos em diversos pontos da Baixada Fluminense. A quadrilha tinha como principal alvo grupos de passageiros em pontos de ônibus e costumava atuar durante a madrugada.
Segundo a corporação, as prisões ocorreram entre o dia 9 de agosto e esta terça-feira (20).
.
.

.
De acordo com as investigações, os criminosos solicitavam carros de aplicativo utilizando telefones celulares de vítimas anteriores e, após tomarem posse do carro, transitavam pelas cidades de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para roubar pertences de pessoas nos pontos de ônibus. As vítimas relataram que eles eram bastante agressivos nas abordagens.
A quadrilha subtraía celulares, dinheiro e outros objetos de valor que estivessem com as vítimas. Os criminosos ainda exigiam que as vítimas desbloqueassem os aparelhos para que fossem desligados, evitando rastreio. Os celulares eram ofertados on-line e em uma feita na Zona Norte do Rio, por valores de R$300 a R$1,5 mil.
.
.

.
Até o momento, seis criminosos do grupo foram presos e, ao todo, já foram apurados pelo menos 25 procedimentos em que eles constam como autores.
As investigações estão em andamento para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
.
Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
