.

.
NOVA IGUAÇU – Os moradores do bairro Jardim Guandu, onde a Nova Cedae possui a Estação de Tratamento do Guandu, reclamaram que nesta última terça-feira (20), sentiram um forte cheior de cloro apresentando irritabilidade de dificuldades para respirar.
Segundo informações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – Cedae houve um um vazamento no sistema de cloro (gás) da Estação de Tratamento de Água – ETA Guandu, causando o forte cheiro de cloro.
.
.

.
A Nova Cedae informa ainda que a situação foi contida após um mecanismo de segurança automático entrar em operação. O sistema é acionado em casos de vazamentos, que confina e neutraliza o cloro.
Em nota, a Cedae disse que o vazamento não afetou a produção de água, uma vez que ocorreu antes da adição da substância no processo de tratamento.
As concentrações de cloro na saída de tratamento de água encontram-se dentro dos padrões de potabilidade, sendo monitoradas continuamente pelo laboratório Libra.
.
.
Ainda de acordo com a Cedae, equipes da Defesa Civil de Nova Iguaçu e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Iguaçu estiveram na ETA para vistorias e constataram o funcionamento correto do sistema de cloro.
A companhia disse estar em contato com os órgãos locais de saúde e, se identificado algum caso de intoxicação, prestará o apoio necessário.
.
Com informações do Baixada na Web e Nova Cedae
.
