Compartilhar

MG: Polícia prende homem depois de filha levar arma para a escola

MG: Polícia prende homem depois de filha levar arma para a escola - baixadanaweb

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

PONTE NOVA – Agentes da Polícia Miiltar do Estado de Minas Gerais, prenderam nesta última quarta-feira (21), um homem de 54 anos, depois que sua filha de 7 anos, apareceu na escola com uma arma modelo calibre 32.

O fato ocorreu no município de Ponte Nova, no interior do estado de Minas Gerais e chamou a atenção de moradores e da comunidade escolar.

.

.

MG: Polícia prende homem depois de filha levar arma para a escola - baixadanaweb
Foto: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – Divulgação

.

A Polícia Militar de Minas Gerais informa que a direção da escola notificou sobre o incidente e que imediatamente os agentes foram ao local. No dia da ocorrência, a professora da turma ficou surpresa ao perceber uma agitação atípica entre os alunos.

Uma aluna revelou estar em posse de munições, e outro estudante informou sobre a presença do revólver.

A professora da turma não perdeu tempo e recolheu a arma, um revólver calibre .32, além de dez munições do mesmo calibre. Imediatamente, o material foi encaminhado à direção da escola, que acionou o pai da menina e a polícia militar.

.

.

O pai da criança que não teve a sua identidade revelada já estava na escola ao saber da situação. O mesmo informou aos militares que a arma era mantida escondida em casa, em cima de um guarda-roupas.

A justificativa não foi suficiente para evitar que ele fosse preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. O homem foi conduzido à delegacia juntamente com a arma apreendida.

.

.

O que é posse ilegal de arma de fogo?

A posse ilegal de arma de fogo é um crime que ocorre quando uma pessoa tem em sua posse uma arma sem possuir a devida permissão ou registro legal. Em casos como o ocorrido em Ponte Nova, a falta de segurança no armazenamento da arma pode agravar a situação. Deixar armas ao alcance de crianças é um comportamento altamente perigoso.

Providências tomadas na cidade

Além da prisão do pai, o Conselho Tutelar foi acionado para assumir os cuidados da criança. Essa medida visa assegurar que a menina receba a proteção e o acompanhamento necessário após um evento tão traumático.

As autoridades também devem investigar se a família necessita de outras formas de apoio ou intervenções.

.

Com informações do Baixada na Web e O Antagonista

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1