.

.
BRASÍLIA – Com a intimação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o empresário e dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, passou publicar em suas redes sociais uma série de provocações e ameças ao ministro.
Nesta última quarta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal publicou a intimação em uma conta oficial do X, solicitando a indicação de um representando em um período de 24h, sob pena de suspender o serviço no Brasil.
.
.

.
O documento mostra que se a plataforma não indique um representa legal, a rede social passará ficar suspensa no Brasil, “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
A plataforma anunicou no último dia 17 de agosto o encerramento do escritório no Brasil, devido a disputa entre a empresa e o Supremo Tribunal Federal, ficando a utilização e operação no país, entretanto, sem um representante legal.
.
.

.
Elon Musk segue envolvido em uma batalha direta contra Alexandre de Moraes, quem é considerado pelo empresário como “ditador” por querer supostamente, censurar o X no Brasil.
Já o ministro, acusar a rede social de não passar cumprir ordens de bloquear contas apontadas como disseminadoras de desinformação e discurso de ódio.
Por ordem de Moraes, Elon Musk é investigado no Inquérito das Milícias Digitais, que apura a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
