.

.
NOVA IGUAÇU – Nesta quinta-feira (29), o Ministério Público Eleitoral, solicitou o indeferimento do registro de candidatura de Clébio Jacaré, que segue em campanha pela Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A promotoria, por meio de um relatório bastante extenso, elenca diversos crimes em que o candidato a administração municipal estaria envolvido e que o mesmo “não reúne as mínimas condições de exercer cargo público a que pretende se eleger por demonstrar que tanto na vida pregressa quanto atualmente não observa e não se submete aos princípios da moralidade e legalidade na administração pública”.
.
.

.
A solicitação do Ministério Público Eleitoral acabou encaminhada para o juiz da 156ª Zona Eleitoral de Nova Iguaçu que deve decidir se arquiva a denúncia ou indefere a candidatura de Jacaré, como é conhecido na cidade.
No relatório, o MPE cita a situação de Clébio Jacaré. “São gravíssimos, além de ele ter dezenas de denúncias de práticas de propaganda antecipada e irregular nessas eleições e passadas e ainda por estar respondendo a processo eleitoral por prática de pesquisa fraudulenta, cuja liminar requerida pelos autores foi de imediato deferida pelo Juízo”.
Por meio de suas redes social, o candido Clébio Jacaré se manifestou e alertou que seguirá na disputa até que o processo seja transitado e julgado.
.
.

.
.
Com informações do Baixada na Web
.
