.

.
RIO – A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que agentes lotados na Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) prendeu em flagrante, nesta última quinta-feira (29), três motoristas de aplicativo que realizavam corridas em plataformas com dados falsos.
A ação ocorreu durante operação contra esses profissionais, que foram banidos por motivos como descumprimento das diretrizes da plataforma ou, até mesmo, por reclamações de passageiros, em casos de assédio.
.
.

.
De acordo com as investigações da especializada, os acusados, na tentativa de burlar o fato de estarem banidos, procuravam páginas na internet que prometiam realizar novo cadastro na plataforma para esses tipos de motoristas, mediante pagamento. Após transferência da quantia em dinheiro, os responsáveis realizavam novo cadastro dos profissionais, com as próprias fotos, porém inserindo outro nome ou sobrenome, impossibilitando uma eventual reclamação de clientes.
Essa é a quarta fase da operação, que, no total, já prendeu 12 motoristas nos entornos do Aeroporto do Galeão. Eles vão responder por falsidade ideológica e as investigações da Dairj seguem para identificar os demais criminosos por trás do esquema ilegal.
.
Com informações do Baixada na Web e Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
