.

.
NOVA IGUAÇU – O Ministério Público Eleitoral – MPE, optou por solicitar a Justiça Eleitoral para que impugne a candidatura de Tuninho da Padaria – PT, à Prefeitura de Nova Iguaçu, após, uma solicitação do candidato a vereador Rio Miminho.
De acordo com a denúncia de Tio Miminho, que é candidato pelo PL na cidade, Tuninho da Padaria seguia inelegível no período da convenção partidária do Partido dos Trabalhadores, que o escolheu como candidato a prefeito.
.
.

.
O Ministério Público Eleitoral informa que, “portanto, deve o MPE se manifestar sobre a possibilidade ou não de deferir o registro a um candidato que, ao tempo da Convenção que supostamente o escolheu, estava privado de seus direitos políticos pelo fato de estar em vigor condição de inelegibilidade, decorrente de Decisão Colegiada em vigor no momento da Convenção”.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE-RJ, deve se manifestar nos próximos dias em relação a situação de Tuninho da Padaria, podendo ser o seguindo candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu há ter sua candidatura indeferida.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
