.

.
RIO – No fim da tarde desta última segunda-feira (2), o governador Cláudio Castro acabou exonerando, o chefe de Polícia Civil, Marcus Amim, e o secretário de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro. Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios do estado do Rio de Janeiro, assume agora a chefia da Polícia Civil.
Segundo o governador Cláudio Castro, o corregedor-feral da Secretaria de Saúde, Coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, assume o comando da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
.
.

O govenrador informa por meio de um comunicado que as mudanças nos comandos das duas instrituições, ocorreu para fortalecer as forças de Segurança do estado.
“As mudanças têm como objetivo reforçar nossas políticas voltadas à segurança pública. Aproveito para agradecer toda dedicação e empenho do coronel Leandro Monteiro e do delegado Marcus Amim no trabalho que exerceram à frente das instituições”, disse, Cláudio Castro.
.
.
O delegado Felipe Curi, afirmou que quer trabalhar com as demais forças de segurança, de forma integrada. “Esse será um grande desafio na minha carreira. O governador passou algumas missões, e vamos trabalhar integrados com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança para combater a criminalidade com inteligência e investigação”, afirmou o delegado.
“Assumir o comando do Corpo de Bombeiros é uma honra, é o ápice da carreira de qualquer oficial. São 27 anos de corporação. Vou trabalhar para fazer uma gestão que garanta ainda mais melhorias para a nossa tropa para ampliar a rede de atendimento à população fluminense”, disse o coronel Tarciso de Salles Junior.
.
Com informações do Baixada na Web
.
