.

.
RIO – Os agentes da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro, descobriram nesta última segunda-feira (2), após uma denúncia, um túnel que deveria ser usado em breve para que presos do Instituto Penal Vicente Piragibe, fugissem do Complexo Penitenciário de Gericinó, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, informou por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, que a abertura do túnel seria usada para uma fuga em massa de presos do Comando Vermelho, que cumprem pena em regime semiaberto na unidade.
.
.

.
Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, suspeitam que o túnel possa ter sido escavado por presos que trabalhavam em um horta da unidade prisional.
O Instituto Penal Vicente Piragibe abriga lideranças da facção como: Márcio Aurélio Martinez Martelo, o Bolado, que permaneceu no pátio da penitenciária após o toque de recolher para ser resgatado por um helicóptero em 2021; Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, acusado de planejar vários ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em 2014; Ilan Nogueira Sales, o Capoeira; e Gilberto Soares Alves, o Caveirinha.
.
.

.
Em nota, a SEAP informa que instaurou sindicância para apuração dos fatos e para tentar identificar os responsáveis.
.
Com informações do Baixada na Web
.
