Compartilhar

Denúncias contra Silvio Almeida são graves, diz Governo Lula

Denúncias contra Silvio Almeida são graves diz Governo Lula - baixadanaweb
Google Notícias

.

BRASÍLIA – As denúncias de assédio sexual possivelmente praticadas pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, são consideradas graves por membros do Governo Lula que chamou o ministro para prestar esclarescimentos nesta última quinta-feira (5), em Brasília.

.

.

Denúncias contra Silvio Almeida são graves diz Governo Lula - baixadanaweb
Foto: Reprodução de Rede Sociais

.

“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, disse o Planalto em nota oficial.

Após o surgimento do escândalo por meio de denúncias em Brasília, o ministro encaminhou documento a Controladoria Geral da União – CGU, assim como ao Ministério da Justiça e também à Procuradoria-Geral da República – PGR, para que investigguem o caso.

Nesta última quinta-feira (5), O advogado Geral da União, Jorge Messias, e o controlador geral da União, Viniciius Carvalho, ouviram o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida,

Além disso, a equipe da Comissão de Ética da Presidência da República abriu um procedimento para apurar os fatos.

.

.

Agentes próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avaliam demitir o ministro ou até mesmo realizar o afastamento do mesmo por um período temporário até que finaliza a apuração.

Lula já debate com ministros palacianos a repercussão do caso e a avaliação é de que a situação do ministro é “muito sensível”, segundo um interlocutor direto do chefe do Executivo.

O caso se torna sensível principalmente por envolver uma outra ministra de Estado, Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Anielle ainda não se manifestou sobre o caso.

O portal Metrópoles publicou uma notícia em que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas do ministro Almeida, informação divulgada pela CNN que apurou que ela relatou, para integrantes do governo, ter sido alvo de assédio sexual e que há registros e outras vítimas.

.

.

Ministro Silvio Almeida se manifesta

Em nota, o ministro Silvio Almeida diz “repudiar com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra” ele.

Alegou ainda que as denúncias não têm “materialidade” e são baseadas em “ilações”. Afirma ainda que o objetivo das acusações são lhe “prejudicar” e “bloquear seu futuro”.

.

Com informações do Baixada na Web e CNN Brasil

.

Google Notícias