Compartilhar

Secretário de Cultura de Paracambi deve depor em CPI

Secretário de Cultura de Paracambi deve depor em CPI - baixadanaweb
Google Notícias

.

PARACAMBI – A Câmara Municipal de Paracambi aprovou nesta última terça-feira (3), a convocação por unanimidade, que o secretário municipal de cultura da cidade, Fernando Aguiar, preste esclarescimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, sobre os gastos da Prefeitura de Paracambi durante o carnaval deste ano.

.

.

Secretário de Cultura de Paracambi deve depor em CPI - baixadanaweb
Foto: Reprodução de Rede Sociais

.

O vereador Dário Braga – PSD, que é o presidente da CPI e também líder da oposição na Câmara Municipal de Paracambi se manifestou sobre o assunto. .

“Nós vamos começar a colher os depoimentos pelo atual secretário de Cultura e, a partir dele, vamos deliberar novas convocações”, explicou.

Os vereadores de Paracambi, querem saber detalhes sobre a contratação da empresa RB Serviços, Locações e Comércio do ex-secretário de Cultura Rodrigo Barbieri que foi contratar para prestar serviço no carnaval deste ano na cidade, entretando, recebu por um sevriço que não prestou efetivamente, ou seja, apresentou um serviço, inferior ao contrato pela Prefeittura.

A contratação da empresa foi feita de forma emergencial e ocorreu após decisão do Tribunal de Contas do Estado – TCE-RJ, que suspendeu uma licitação feita para aluguel de estrutura para eventos, da qual a RB foi declarada vencedora.

.

.

MPRJ solicita que prefeitura de Paracambi realize concurso público - baixadanaweb
Foto: Reprodução de Internet – Google Maps

.

Para a prestação de serviço, a Prefeitura de Paracambi, teria pago R$ 791,290,00, em um contrato emergencial com a instalação de mais de 100 tendas, assim como a presença de cinco trios elétricos para o carnaval deste ano na cidade.

De acordo com os documentos apresentados pela Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, a empresa não ofereceu toda a estrutura contratada. Em um laudo de Corpo de Bombeiros que passou detalhar a estrutura do evento, mostra uma estrutura menor que a contratada para evento.

A Prefeitura de Paracambi e o secretário municipal ainda não se manifestaram sobre a denúncia, estando o espaço disponível para futura manifestação.

.

Com informações do Baixada na Web e Paracambi Notícia

.

Google Notícias