.

.
DUQUE DE CAXIAS – Um bandido identificado como Alberto Miguel Rodrigues Soares, conhecido como o Maridão, acabou preso nesta última segunda-feira (9), no Parque das Missões, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, portando um fuzil.
A prisão ocorreu por agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, lotados no 15º BPM – Duque de Caxias, que realizavam o patrulhamento na favela, quando encontraram o bandido, de 25 anos em uma morto com o fuzil.
.
.

.
Segundo a Polícia Militar, o bandido possui 250 anotações em sua ficha criminal, gerando 36 páginas impressas das anotações das mais diversas modalidades cometidas pelo bandido.
Agentes do 15º BPM – Duque de Caxias, informaram que Maridão, como é conhecido na cidade, é apontado como chefe do tráfico da comunidade e que ao avistar os agentes, tentou fugir, entretanto, acabou preso.
.
.

.
Entre os crimes mais praticados por Maridão, estão o de homicídios, furto e tráfico de entorpecentes. O bandido seguia inclusive com dois mandados de prisão em aberto.
Durante a prisão de Maridão, os agentes encontraram além do fuzil, munição, rádio transmissor e uma motocicleta roubada com placa adulterada.
O traficante acabou encaminhado para a 59ª DP – Duque de Caxias e depois para a 60ª DP – Campos Elíseos. Ao receberem uma informação de que havia uma tentativa de resgate do bandido, os agentes encaminharam Maridão para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, onde foi autuado por tráfico de drogas.
.
.

.
Segundo o Disque Denúncia, criminoso era um dos gerentes do tráfico de drogas do Parque das Missões, antes de assumir a comunidade.
Ligado ao Comando Vermelho, ele já teria também gerenciado um ponto de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
.
Com informações do Baixada na Web
.
