.

.
RIO – A crise de audiência e de credibilidade parece está deixando da direção da TV Globo preocupada, já que a emissora carioca registrou neste último sábado (7), a pior audiência deste ano de 2024, como informa o portal Metrópoles.
Segundo a publicação, nesta data, a novela da Globo, Cabocla bateu o recorde negativo histórico da Edição Especial e a reprise do último capítulo do remake de Renascer teve o pior desempenho do folhetim.
.
.

.
Segundo dados da Kantar Ibope, a média da emissora em 24 horas foi de apenas 8,8 pontos na Grande São Paulo. Antes, o pior índice tinha sido 9,0 pontos – em 9 de junho e 11 de fevereiro.
Durante a segunda semana de exibição, a novela Cabocla registrou apenas 8,3 pontos, assumindo o posto de recorde negativo da Edição Especial, criada em 2021.
Por outro lado, a reprise do final de Renascer cravou só 18 pontos, menos até do que a novela das sete, Família É Tudo, que marcou 18,2 pontos.
O programa Conversa com Bial teve a audiência mais baixa de sua história na madrugada desta sexta-feira (6/9). Segundo o Ibope, o programa da TV Globo apresentado por Pedro Bial registrou apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo. É a pior marca desde a estreia da atração, em maio de 2017.
.
.
No programa, Pedro Bial recebeu o autor israelense Yuval Noah Harari para conversar sobre o lançamento do livro Nexus – Uma Breve História das Redes de Informação – da Idade da Pedra à Inteligência Artificial.
Antes, o pior desempenho do Conversa com Bial tinha sido registrado em 28 de maio de 2024, quando marcou 3,4 pontos no papo com a cantora Tetê Espíndola.
.
Com informações do Baixada na Web e Metrópoles
.
