.

.
JAPERI – Um homem identificado como Jean Paulo, que seria assessor de um vereador que concorre a reeleição, assim como sua família, ficaram feridos após serem baleados na noite desta última quinta-feira (12), quando seguiam de carro pela Rua da Canastra, no bairro Alecrim, em Japeri, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, agentes do 24º BPM – Queimados, foram acionados para a ocorrência. O assessor e sua esposa seguiam com seu filho de apenas 2 anos, quando foram abordado por outro carro, momento em que bandidos abriram fogo, atingindo todos.
.
.

.
Ainda segundo a corporação, Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, que seria assessor político, a mulher, Laura Lopes Boechat, de 25, e o menino foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Japeri. Laura, atingida de raspão, já foi liberada. O marido segue internado com quadro estável.
Por conta da gravidade dos ferimento do filho do casal, a criança, J.H.L.F, acabou transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes – HMAPN, na cidade de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.
A unidade de saúde informa que a criança sofreu uma perfuração por disparo de bala no abdômen e na coxa esquerda e que o mesmo passou por cirurgia após lesão no estômago e fígado. A prefeitura de Duque de Caxias informou, ainda, que o setor de ortopedia avaliou a perfuração na coxa, sem lesões ósseas. O paciente tem quadro considerado grave, mas estável.
.
.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, informa que o caso foi registrado na 63ª – Japeri que não descarta a possibilidade de o crime ter cunho político, já que Jean Paulo seria assessor de um vereador da região.
A corporação afirma que o casal já prestou depoimento e que agentes seguem realizando diligências para entender a dinâmica do atentado e prender os envolvidos.
.
Com informações do Baixada na Web, Prefeitura de Duque de Caxias e Polícia Civil do Rio de Janeiro
.
