.

.
RIO – Um acidente envolvendo um ônibus articulado do BRT Rio no início da manhã deste sábado (21), deixou ao menos 66 pessoas feridas, cinco delas em estado grave, na Avenida Brasil, na altura do bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
.
.

.
O ônibus fazia a linha 60 – Deodoro x Terminal Gentileza, quando por volta das 6h, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e bateu com o ônibus em um dos pilares do elevado do Gasômetro.
A Prefeitura do Rio, informa que agentes da Defesa Civil da cidade foram acionados para o local para avaliar se houve algum tipo de dano a estrutura do pilar.
Agentes do Corpo de Bombeiros de três quarteis, assim como do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, atenderam a ocorrência.
.
.

.
O motorista do ônibus identificado como Douglemar da Silva Rocha, acabou preso às ferragens e só foi resgatado após três horas de trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.
Os feridos acabaram encaminhados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no Centro; Evandro Freire, na Ilha do Governador e Miguel Couto, na Zona Sul.
.
.

.
De acordo com o Centro de Operações Rio – COR, o acidente interditou a calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro do Rio, na altura da Rua Santos Lima. O que restou do ônibus foi retirado às 12h15.
O acidente ocorreu no sentido Rio, na altura da Rua Santos Lima, e a poucos metros do Terminal Gentileza e da Rodoviária do Rio. Agentes do Centro de Operações Rio (COR), bombeiros e policiais militares estão no local.
A Mobi-Rio informou que a operação neste ponto do corredor está sendo feita com sistema de siga e pare e a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza.
A causa do acidente é desconhecida, como informa as autoridades. Entretanto, a Polícia Civil deve investigar o caso a partir do laudo da Polícia Científica.
.
.

.
Outras informações
Veja vídeos do acidente
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
