.

.
NOVA IGUAÇU – Nesta última quinta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RJ, indeferiu a candidatura de Clébio Lopes Pereira, conhecido como Clébio Jacaré – União Brasil, para a Prefeitura de Nova Iguaçu.
.
.

.
A solicitação foi feita pelo Ministério Público Eleitoral por omissão, por parte do candidato, de diversos crimes pelos quais é investigado, entre eles um em trâmite na 1ª Vara Especializada em Crimes de Organização Criminosa.
Segundo o MPE, Jacaré, responde ao todo, a 17 processos criminais, sendo 12 em diversos Juizados Especiais Criminais e cinco em Varas Criminais.
.
.

.
O órgão eleitoral, informa que o candidato a prefeitura de Nova Iguaçu apresentava “uma vasta lista de processos a que responde, cujos crimes imputados são gravíssimos, além de ter dezenas de denúncias de práticas de propaganda antecipada e irregular nessas eleições e passadas”
“O recorrente foi denunciado em agosto de 2022 com pedido e decretação de prisão preventiva. Fartos elementos de informação que embasam a prática. O recorrente é acusado de crimes graves contra a administração pública. Resta evidenciada a insuficiência normativa para impedir sua candidatura a prefeito”, disse o desembargador Rafael Estrela, relator do processo, durante seu voto que acabou seguido por todos os outros membros da corte.
.
.
Outras informações
Jacaré se manifesta
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
