.

.
ITAGUAÍ – Após as eleições municipais, em que o candidato Rubem Vieira, também conhecido como prefeito Rubão, da Coligação “Por uma Itaguaí melhor” – Podemos / Republicanos / PDT / PP / PSD, ter levado mais votos, o mesmo segue inelegível.
.
.

.
Na tarde desta quinta-feira (17), O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE/RJ, durante uma audiência, manteve a decisão que o torna inelegível.
O desembargador Fernando Cabral Filho, que é o relator do processo, votou contra o recurso apresentado pela defesa de Rubão, e por unanimidade, todos os ministros, seguiram o relator, pela inelegibilidade.
Em tom descontraído, o presidente do TRE/RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, após a votação, afirmou que se disporia esclarecer mais sobre seu voto.
“É aquele caso do prefeito de Itaguaí?” E após a confirmação, emendou: “Todos conhecemos o voto, tá ótimo!”, sinalizando que não seria necessário um esclarecimento mais profundo sobre o caso.
.
.

.
Vale lembrar que os advogados do prefeito de Itaguaí, poderão usar mais o agravo em recurso especial, quando o TRE/RJ, deverá finalizar o julgamento e o processo poderá seguir para o Tribunal Superior Eleitoral -TSE.
De acordo com fontes do Baixada na Web, a situação no TRE/RJ deve se seguir mantendo o prefeito inelegível, já que uma decisão contrária, poderá abrir precedentes em todo o Brasil.
.
Com informações do Baixada na Web
.
