.

.
QUEIMADOS – O único hospital infantil da cidade que possui convênio para atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS, deixou de atender a população, após a prefeitura de Queimados, não realizar os repasses necessários para os atendimentos.
.
.

.
De acordo com a unidade, que passou disponibilizar um comunicado na entrada, informa que desde a última segunda-feira (21), apenas estão atendendo pacientes críticos, destinados a sala vermelha.
Os moradores da cidade afirmam que desde a última sexta-feira (18), os atendimentos já não estavam sendo realizados no hospital infantil que é particular, porém, possui convênio com o SUS.
A unidade possui atendimento 24 horas e atende moradores da cidade e de municípios vizinhos, como Japeri, Nova Iguaçu e Seropédica, por exemplo.
As verbas do convênio são do Fundo Nacional de Saúde, do Governo Federal que são repassados ao município.
.
.

.
A administração do hospital infantil, afirma que está sem receber parte da verba proveniente aos mês de junho, julho e agosto e que apesar de tudo, todos os 170 funcionários da unidade, seguem com salário em dia.
Em meio aos atrasos no pagamentos do valores acordados no convênio, a administração do hospital informa que a situação já passa a afetar alguns fornecedores e que em contato com a prefeitura, não foi repassado nenhuma previsão para regularização dos pagamentos.
.
.
A Prefeitura informou que o valor repassado pela Fundação de Saúde, não é suficiente e que a administração municipal complemento o repasse com recursos próprios.
O governo municipal afirmou que a Câmara Municipal aprovou uma lei que vai permitir realizar o pagamento ao hospital infantil da cidade, que deverá ocorrer nos próximos dias.
.
Com informações do Baixada na Web
.
