.

.
PARACAMBI – O filho do prefeito da cidade de Mendes, no Sul Fluminense, José Augusto Pena de Oliveira, de 31 anos, acabou preso nesta última quarta-feira (24), no Centro de Paracambi, na Baixada Fluminense, por agentes do Programa Segurança Presente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
.
.

.
O jovem que estava na cidade, parou seu veículo modelo Fox preto em um posto de combustível por volta das 8h da manhã, no centro de Paracambi e quando o frentista iria buscar a máquina para o pagamento, ele saiu do local em pagar.
Ao perceber a ação, o frentista acionou um agente da PMERJ do programa Segurança Presente que acabou interceptando o carro de José Augusto, na Rua Juiz Emilio Carmo, também no Centro de Paracambi.
Durante a revista no veículo, nenhum material ilícito foi encontrado, entretanto, ao consultar a situação do carro, os agentes notaram um adesivo que impede a leitura da placa traseira. Questionado, o filho do prefeito de Mendes, José Augusto afirmou aos agentes que desconhecia a presença do adesivo na placa e que não era somente ele quem se utilizava do veículo.
.
.

.
Para tentar se livrar da ocorrência, José Augusto disse aos agentes que é filho do prefeito de Mendes, Jorge Henrique de Oliveira – Solidariedade.
Diante do flagrante tráfico de influência, o acusado e o carro foram levados pelos agentes até a 51ª DP – Paracambi, quando o Delgado Titular decidiu pela prisão de José Augusto Pena de Oliveira e que aguardasse a audiência de custódia PRESO, enquadrado nos artigos do código penal pelos crimes 171 e 331 – Estelionato e Tráfico de Influência. Já que o mesmo utilizou o influência do PAI.
Após audiência de custódia o filho do prefeito permanece PRESO a disposição do sistema prisional.
.
Com informações do Baixada na Web
.
