.

.
AMSTERDÃ – Nesta última segunda-feira (11), agentes da polícia da Holanda, na União Europeia, prenderam diversas pessoas, depois de atos de vandalismo e de ataques aos agentes de segurança. O número de detidos, entretanto, não foi informado pelas autoridades da Holanda.
.
.

.
Nas últimas semanas, a capital holandesa registrou diversos atos e confrontos bastante violentos entre judeus e muçulmanos. Na semana passada, ao menos 62 pessoas acabaram detidas e 30 ficaram feridas, depois do jogo do time Ajax da Holanda contra o Maccabi Tel Avivi, de Israel.
Após saber da confusão, o governo de Israel decidiu encaminhar urgentemente duas aeronaves para repatriar os torcedores do Maccabi Tel Avivi que estavam em Amsterdã.
.
.

.
A Prefeitura da capital holandesa passou proibir por três dias qualquer tipo de manifestações, após o incidente com torcedores, após grupos antissemitas, também participarem das ações de violência na cidade.
Na noite do último domingo (10), um grupo de cerca de 50 pessoas acabou apreendido e outras centenas foram dispersados em uma praça, com ajuda de força policial da cidade, após um protesto em apoio a causa palestina.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web
.
