.

.
RIO – Um ambulante que não teve a sua identidade revelada, acabou retirado na noite desta última terça-feira (12), de um vagão do Metrô Rio, por agentes de segurança da empresa, quando tentava comercializar produtos de forma irregular dentro da composição.
.
.

.
Segundo o Metrô Rio, o ambulante resistiu à abordagem dos agentes e acabou retirado do vagão na estação de Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários da concessionária e o caso foi registrado na delegacia da região. Durante a ocorrência, um dos agentes de segurança ficou ferido no rosto.
.
.

.
O MetrôRio ressalta que realiza rondas permanentes de fiscalização e orientação para coibir o comércio irregular de produtos no sistema, que é proibido conforme determinam a Lei Federal nº 6.149/74, Decreto nº 2.522/79 e a Resolução nº 1.264/2017, da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana.
Para cumprimento da Lei, os agentes de segurança são orientados a retirar os ambulantes do sistema metroviário, de forma pacífica, com o objetivo de manter a ordem e a qualidade do serviço prestado aos clientes. Em caso de desobediência, os agentes podem acionar a Polícia Militar e registrar a ocorrência na delegacia.
.
.
.
.
.
Com informações do Baixada na Web e Metrô Rio
.
