Compartilhar

Sistema Ribeirão das Lajes passa por manutenção

Sistema Ribeirão das Lajes passa por manutenção - baixadanaweb

.

Google Notícias

.

JAPERI, NOVA IGUAÇU E QUEIMADOS – A Concessionária Águas do Rio, informa que o sistema de produção de água de Ribeirão das Lajes, sob gestão da Cedae, terá a operação paralisada, nesta sexta-feira (22), da 7h às 17h, a pedido da Light, para continuidade da manutenção anual preventiva no Complexo Hidrelétrico Ribeirão das Lajes.

.

.

Sistema Ribeirão das Lajes passa por manutenção - baixadanaweb
Foto: Ribeirão das Lajes – Reprodução de TV

.

A Águas do Rio aproveitará a interrupção para realizar duas obras de melhorias como parte das ações que integram o programa de melhoria do abastecimento da concessionária.

Haverá redução no fornecimento de água, com intermitências pontuais, em áreas atendidas pela Águas do Rio nos municípios do Rio de Janeiro (partes do Centro e das zonas Norte e Sul), Japeri, Queimados e Nova Iguaçu. Esta é a segunda etapa da manutenção anual preventiva no Complexo Hidrelétrico de Lajes, que possui uma represa cuja água é utilizada tanto na geração de energia quanto na captação para abastecimento.

.

.

As duas obras executadas pela Águas do Rio acontecem em importantes redes de distribuição da Capital, ambas localizadas na Zona Norte. No Complexo de Manguinhos, os técnicos darão fim a um vazamento em uma adutora. Em Honório Gurgel, as equipes farão a instalação de uma válvula automática em uma tubulação que atende a região. Só em Manguinhos, estima-se 192 mil litros de água são desperdiçados, volume suficiente para abastecer 8,7 mil pessoas. Ao todo, cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente com as intervenções.

Na próxima terça-feira (26), a Cedae irá paralisar a produção de água no Sistema Guandu, e o abastecimento ficará suspenso na Capital e Baixada. Águas do Rio aproveitará para realizar mais de 90 obras de melhoria neste dia.

Acredita-se que o fornecimento de água que é produzida no Complexo Hidrelétrico Ribeirão das Lajes, seja retomado por completo em até 72 horas, após o término das obras.

.

Com informações do Baixada na Web

.

Google Notícias