.

.
QUEIMADOS – A Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia na Baixada Fluminense, informou que nesta quinta-feira (28), realizou o corte no fornecimento de energias de unidades da Prefeitura de Queimados, por inadimplência.
.
.

.
Segundo a empresa, o governo municipal possui uma dívida que ultrapassa o valor de R$ 1,3 milhão e que após inúmeras tentativa de uma possível negociação, decidiu por deixar de fornecer energia nessas unidades.
De acordo com a concessionária, mesmo com a inadimplência da Prefeitura de Queimados, prédios que prestam serviços essenciais na cidade, permanecerão com o fornecimento de energia normalmente, como os lugares destinas a área da educação e saúde.
.
.

.
Um acordo para o parcelamento da dívida do governo municipal, chegou ser firmado em outubro de 2023, entretanto, segundo a Light, quatro parcelas permanecem em aberto, quando em agosto último, foi feito uma tentativa de manter os pagamento, o que não ocorreu por parte da Prefeitura de Queimados.
A administração municipal ainda não se manifestou sobre a situação até a publicação desta reportagem que poderá ser atualizada com a nota da prefeitura, prestando os devidos esclarecimentos.
.
Com informações do Baixada na Web
.
