.

.
SÃO JOÃO DE MERITI – Um grave acidente envolvendo um trem cargueiro e um caminhão na manhã desta sexta-feira (29), deixou um homem morto, no bairro de São Matheus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, como informou o Corpo de Bombeiros.
.
.

.
A colisão ocorreu por volta de 10h25, quando o caminhão seguia parado nas margens da linha férrea, momento em que a composição passou e colidiu contra o caminhão.
O homem, de 58 anos, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada no Jardim Íris, também em São João de Meriti, entretanto, chegou sem vida na unidade, como informa a Prefeitura de São João de Meriti.
O caminhão seguia parado no local, quando uma equipe de técnicos executavam a retirada de um gerador, momento antes do acidente. .
.
.

.
A empresa MRS Logística, responsável pela linha férrea e pelo trem cargueiro envolvido no acidente, informou por meio de nota que o caminhão estava em um local proibido, mas que o maquinista seguiu os procedimentos de segurança e chegou a buzinar e frear.
“O freio de emergência foi acionado, mas, devido ao peso do trem, não é possível parar a composição rapidamente como um carro, sendo assim o abalroamento não pôde ser evitado”, diz o posicionamento.
O veículo ficou totalmente destruído. Às 13h, o ramal permanecia interrompido por causa da batida.
A causa do acidente é desconhecida, como informa as autoridades. Entretanto, a Polícia Civil deve investigar o caso a partir do laudo da Polícia Científica.
.
Com informações do Baixada na Web
.
