.

.
PARATY – Moradores e turistas que seguiam em um quiosque localizado na Praia do Pontal na madrugada deste último sábado (30), viveram momentos de medo e pânico, durante um intenso tiroteio, nas proximidades do Centro Histórico de Paraty, no Sul Fluminense.
.
.

.
Um policial militar identificado como Elieze Oliveira da Silva, que seguia no local em sua folga, pode estar envolvido com bandidos ligados tráfico de entorpecente e acabou morto em um possível acerto de conta. Um outro policial e um turista argentino acabaram baleado na perna.
Em um vídeo que fora divulgado pela Polícia Civil, mostra quatro bandidos armados com fuzil 556 chegando ao quiosque e atirando à queima-roupa. Foram quase 30 tiros. Desesperadas, pessoas saem correndo e até se arrastam pelo chão para não serem atingidas.
.
.

.
Os bandidos teriam chegado ao local em um carro branco, após receberam a informação de que o policial estava na praia do Pontal. Eles usavam colete à prova de balas, coturno e calças escuras.
Uma outra câmera de segurança flagrou o momento em que os bandidos fugiram no veículo. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Segundo a Polícia Militar, Elieze chegou a ser levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu aos ferimentos. Já o suspeito de envolvimento com o tráfico morreu no local — ele possuía 12 passagens pela polícia.
O turista argentino e outro policial militar baleados também foram levados para o Hospital Municipal Hugo Miranda. A Polícia Civil informou que eles receberam atendimento e já foram liberados.
.
.
“Há indícios fortíssimos de que se trata de uma ação de ajuste de contas de guerra entre facções criminosas rivais atuante ali na cidade de Paraty”, afirmou o delegado titular da delegacia da cidade, Marcelo Russo.
O delegado disse que a polícia civil está analisando as imagens das câmeras de segurança e ouvindo pessoas que estavam no momento do tiroteio com os bandidos. No local, foram apreendidos estojos de projeteis, que serão periciados.
“Nós estamos agora fechando os procedimentos investigativos e esperamos concluir o relatório ainda hoje”, garantiu Russo.
.
.
Outras informações
Nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que policiais militares da 2ª CIPM foram acionados na madrugada deste sábado (30/11) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Praia do Pontal, em Paraty.
Segundo informações preliminares, os disparos teriam sido efetuados por ocupantes de um veículo contra um grupo de pessoas em um bar. Quatro pessoas foram atingidas, incluindo dois policiais militares, um turista argentino e um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, que possuía 12 passagens pela polícia.
O suspeito morreu no local. As outras vítimas foram encaminhadas ao hospital da região, mas o cabo Elieze Oliveira da Silva, de 38 anos, lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na 167ª DP”.
.
.
Com informações do Baixada na Web e TV Rio Sul
.
